Visão estratégica

R$ 5 bilhões
Era o valor de mercado do Grupo EcoRodovias ao fim de 2014, indicando o reconhecimento da solidez, perenidade e eficiência dos negócios

%
6 passos
Compõem o ciclo de planejamento estratégico do Grupo, a fim de avaliar, aplicar, adaptar e renovar as práticas de gestão diante dos cenários e tendências de mercado

R$ 200 bilhões
Foram investidos entre 2012 e 2014 via programa federal de concessões em infraestrutura – o que traz boas perspectivas ao core business da EcoRodovias

Mais segurança

O investimento total a ser feito na ECO101 em aspectos como segurança já traz reflexos nos indicadores da rodovia. Durante 2014, o número de mortes em acidentes no trecho sob concessão caiu 14% em relação ao ano anterior

Diferenciais competitivos

Modelo diversificado de negócios – concessões rodoviárias + logística + portos – e presença em regiões estratégicas são as principais alavancas de valor da Companhia

Diretrizes de Sustentabilidade

De maneira transversal, o conjunto de oito diretrizes estimula gestão técnica e rigorosa dos negócios, redução de impactos sociais e ambientais e contribuição da Companhia para o desenvolvimento do País

Nova materialidade

Em 2014, a EcoRodovias realizou seu terceiro teste de materialidade, a fim de definir temas relevantes de gestão sob a perspectiva dos stakeholders internos e externos

230
Pessoas consultadas, em 4 localidades

9
Aspectos materiais identificados:

  • trabalho infantil
  • ética e integridade
  • trabalho forçado ou análogo ao escravo
  • saúde e segurança no trabalho
  • saúde e segurança do cliente
  • práticas de segurança
  • combate à corrupção
  • governança
  • comunidades locais