Consultoras e Cnos

1 No Brasil e nas OIs, os dados referem-se ao número de consultoras disponíveis ao fim do ano.

1 Número de CNOs ao fim do ano.

Número de CNOs disponíveis nas Operações Internacionais1

1 Refere-se ao número de CNOs ao fim do ano.

1 Considera-se o lucro de 30% da CN sobre o preço dos produtos apresentados na revista. 2 As CNOs são comissionadas conforme o seu desempenho, em termos de número de consultoras que realizam pedidos e de volume de pedidos.


Qualidade das
relações

(%) Lealdade

1 Porcentagem de CNs que deram a nota máxima (Top1Box), em uma escala de 1 a 5 pontos, a três aspectos: satisfação, intenção de continuar a relação com a Natura e recomendação. 2 Porcentagem de CNOs que deram a nota máxima (Top1Box), em uma escala de 1 a 5 pontos, a três aspectos: satisfação, intenção de continuar a relação com a Natura e recomendação.

(%) Lealdade

1 Porcentagem de CNs que deram a nota máxima (Top1Box), em uma escala de 1 a 5 pontos, a três aspectos: satisfação, intenção de continuar a relação com a Natura e recomendação. 2 Porcentagem de CNOs que deram a nota máxima (Top1Box), em uma escala de 1 a 5 pontos, a três aspectos: satisfação, intenção de continuar a relação com a Natura e recomendação. 3 As CNOs equivalem às consultoras líderes.


Treinamentos

Operação Brasil1

Operações Internacionais2 3

1 Em 2012, o indicador deixou de ser monitorado no México e, em 2013, na França, em função das especificidades dos modelos dos dois países. 2 Considera a participação de uma mesma CN em uma ação de treinamento, seja por meio de gerentes de relacionamento, treinamentos virtuais e/ou outras iniciativas corporativas. 3 Quantidade de CNs treinadas, por ciclo, sem repetição (se uma CN assiste a um treinamento mais de uma vez no ano, sua participação é considerada apenas uma vez).


Cidadania e
empreendedorismo

1 Equivale à soma da média de CNs ativas em venda de produtos Crer Para Ver, além das CNs que participam de outras iniciativas do Movimento Natura por ciclo, como o Programa Acolher.