Consumidores

1Fonte: Brand Essence/Instituto Ipsos. 2 A medida de Top Box de avaliação global considera os respondentes que deram nota máxima para a marca Natura, em uma escala de 1 a 5. 3 Pesquisa a partir de amostra quantitativa de 3 mil entrevistas pessoais e domiciliares, distribuídas em 50 praças. Com a adição das cidades pequenas, o indicador de 2013 perdeu a comparabilidade com o indicador de 2012. O valor para 2012, considerando as mesmas praças, é de 78,8%.


Penetração da marca Natura em domicílios brasileiros 1 2 3

1 Fonte: Kantor World Panel. 2 A penetração é a porcentagem de domicílios da população representada na pesquisa que compraram a marca no período especificado. 3 O painel representa 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do País, segundo o índice Target. Em função de atualizações no perfil populacional, as informações da Natura passam por adequações, e os números foram revistos.


Qualidade das relações com consumidores

1 Fonte: Brand Essence/Instituto Ipsos. 2 Pesquisa a partir de amostra quantitativa de 3 mil entrevistas pessoais e domiciliares, em 50 praças. Com a adição das cidades pequenas, o indicador de 2013 perdeu a comparabilidade com o indicador de 2012. 3 Porcentagem de consumidores que deram a nota máxima (Top1Box), em uma escala de 1 a 5 pontos, a três aspectos: satisfação, intenção de continuar a relação com a Natura e recomendação. 4 Índice de lealdade é composto por top box em recomendação, top box em recompra e top box em satisfação. Considera consumidor que comprou e utilizou Natura nos últimos 12 meses. 5 O índice de preferência é medido nas principais praças dos países que compõem as OIs e ouve consumidores de 25 a 55 anos.